Os homens veem o sexo como forma de descanso, as mulheres têm a tendência de ver o sexo como algo que tira a sua energia. É relativamente comum haver desacordo sobre a frequência com que o casal se relaciona sexualmente. O problema é que no inicio tudo são flores...
É óbvio que homens e mulheres com estímulos diferentes: Há homens que querem sexo todos os dias; há homens que o querem uma vez por semana. Há esposas que querem sexo todos os dias; há esposas que o querem uma vez por semana.
Sexo não é quando dar vontade e ponto. Agora para essa vontade aflorar depende de algumas variáveis como por exemplo o ambiente, a maneira de pensar a respeito dos desafios diários, o equilíbrio espiritual.
Bom seria se cada indivíduo casasse com alguém cuja preferência concordasse com as sua. Como isso nem sempre é possível, precisamos encontrar um denominador comum.
E como ter um racional equilibrado?
Entendimento, empatia, companheirismo através do diálogo é a chave que abre tudo, se é que me entende!
Ou seja a vontade para despertar no casamento não é apenas química. Precisamos nos tornar seres humanos melhores para usufruir desse prazer e conexão disponível no casamento.
Pense nisso!
Caso o tema sexo tenha virado um drama entre o casal, o primeiro passo é procurar uma orientação com um Psicólogo Clínico para que o melhor para o relacionamento seja iniciado.
Procure um profissional para uma avaliação e tratamento.
Psicóloga Paloma Soares
CEO | Ampliare Psicologia
CRP 06/136122– SP
Nuvem de Tags
Das 09h as 20h, de Seg a Sexta
Endereço: Cond. Uffizi Medical Center
Rua Anchieta, 204
Vila Boaventura - Jundiaí/SP
Assine nossa newsletter para receber artigos e promoções
Localização
1 - Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida; Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br ; Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
2 - O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.