Para nômades digitais, que frequentemente enfrentam desafios únicos relacionados a uma vida itinerante e trabalho remoto, o autocuidado é essencial para manter a saúde mental e emocional. A terapia pode desempenhar um papel significativo no autocuidado desses profissionais, oferecendo suporte emocional, estratégias de enfrentamento e ferramentas para lidar com as demandas de um estilo de vida nômade.
Aqui estão algumas razões pelas quais a terapia pode ser importante para nômades digitais:
A terapia pode ser conduzida online, o que se alinha bem com o estilo de vida nômade digital. São fornecidas amplos vinhetas clínicas, juntamente com ferramentas claras e fáceis de lembrar para integrar a sensibilidade multicultural por isso é muito importante encontrar um terapeuta experiente no atendimento multicultural, que compreenda as nuances específicas dessa vida e que possa oferecer suporte adaptado às necessidades únicas dos nômades digitais.
A Ampliare Psicologia atende a Brasileiros expatriados, Intercambistas, Residentes com ou sem cidadania e Nômades digitais desde março 2017 conseguindo assim reunir anos de estudos sobre essa demanda e sua nuance num mundo pós pandemia de covid 19. Conte conosco para te auxiliar se faz ou pretende fazer parte desta realidade.
Paloma Soares
Psicóloga clínica CRP.: 06/136122
🎓Espec. em Terapia Cognitivo-comportamental
🎓Espec. Terapia para casais
🎓Espec. Obesidade e Emagrecimento Oxford
🎓Espec. Psicopatologias
Agende sua Psicoterapia individual ou casal online
Das 09h as 20h, de Seg a Sexta
Endereço: Cond. Uffizi Medical Center
Rua Anchieta, 204
Vila Boaventura - Jundiaí/SP
Assine nossa newsletter para receber artigos e promoções
Localização
1 - Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida; Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br ; Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
2 - O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.