"Me sinto muito sufocada e ele sempre tá perto o tempo todo. Eu não tenho gostado de abraços e beijos, quando estamos juntos eu conto as horas pra ir embora."
É preciso entender o por que desse distanciamento, é preciso dialogar com a pessoa e ver se é algo passageiro, se é algo que pode ser superado, ou o fim da relação. Bom tem pessoas que naturalmente apresentam dificuldades com a proximidade de outras pessoas. Pessoas que não conseguem ter um relacionamento amoroso, porque sempre se sentem sufocada com nas relações. Até em amizades mais próximas tem isso, se vê as pessoas muito próximas a ela, se afasta, pede espaço, se sente invadida. É necessário investigar porque tem esta sensação de sufocamento, quais os tipos de pensamento ou imagem que possa vir a sua mente quando está muito próxima de alguém, e encontrar melhores maneiras de lidar com essas emoções e pensamentos.
Certamente todas as pessoas precisam ter espaço de intimidade, de reflexões íntimas, de tempo interno de elaboração das coisas, de vivências internas. Por essas razões é preciso que as pessoas parem com esse negócio de se falarem todos os dias, diversas vezes por dia. Isso é sufocante para todo mundo, dificulta a vivência da individualidade, da essência. De outro lado, há uma proteção natural que permite que, mesmo estando juntos fisicamente, possamos ter a proteção da essência individual nossa.
Dentro de um relacionamento, é fácil doar todo o seu tempo e atenção para seu amor, mas quando dedicamos todo o nosso tempo a alguém, pode se criar um afastamento. Achar a origem do problema o ajudará a superá-lo.
Pode ser difícil pensar em tudo isso sozinho. Assim que souber de onde vem o comportamento sufocante, procure um psicólogo para trabalhar suas memórias e criar formas de lidar melhor com suas inseguranças.
Nuvem de Tags
Das 09h as 20h, de Seg a Sexta
Endereço: Cond. Uffizi Medical Center
Rua Anchieta, 204
Vila Boaventura - Jundiaí/SP
Assine nossa newsletter para receber artigos e promoções
Localização
1 - Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida; Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br ; Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
2 - O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.