Estar em um país totalmente diferente é um processo desafiador, e ainda que você esteja se adaptando bem, precisa lidar com um choque cultural e poder contar com apoio psicológico faz toda a diferença nesse processo.
Mas aí fica o questionamento:
Ainda que você fale fluentemente o idioma do país para onde se mudou, poder falar sobre suas emoções na sua língua materna acaba sendo muito mais confortável e produtivo! Você consegue se expressar, organizar seus pensamentos e sentimentos e colocá-los em palavras com muito mais facilidade, de maneira mais fluida, e isso faz toda a diferença.
Além disso, mais do que a comunicação por si só, por trás da língua existe o fator cultural, poder contar com apoio de um brasileiro te traz uma sensação maior de familiaridade e afasta a estranheza de conversar com alguém que não compreende seus contextos de vida como um conterrâneo.
Aqui estão algumas razões pelas quais é valioso realizar terapia na língua mãe:
E se você é brasileiro e mora no exterior ou conhece alguém que more, contem com a gente!
Nosso objetivo é promover saúde mental para brasileiros nos quatro cantos do mundo!
Paloma Soares
Psicóloga clínica CRP.: 06/136122
🎓Espec. em Terapia Cognitivo-comportamental
🎓Espec. Terapia para casais
🎓Espec. Obesidade e Emagrecimento Oxford
🎓Espec. Psicopatologias
Agende sua Psicoterapia individual ou casal online
Nuvem de Tags
Das 09h as 20h, de Seg a Sexta
Endereço: Cond. Uffizi Medical Center
Rua Anchieta, 204
Vila Boaventura - Jundiaí/SP
Assine nossa newsletter para receber artigos e promoções
Localização
1 - Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida; Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br ; Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.
2 - O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.