Ícone do site Ampliare Clínica de Psicologia em Jundiai – SP

Deixo aqui palavras de conforto a você que possa estar enfrentando tamanho sofrimento em meio a um divórcio:

Deixo aqui palavras de conforto a você que possa estar enfrentando tamanho sofrimento em meio a um divórcio:

Querida(o),

Eu sei que atravessar um divórcio pode dar a sensação de que tudo ficou pesado demais e que o chão saiu do lugar. É um processo que envolve perdas reais, sonhos que precisam ser ressignificados e emoções que vêm em ondas. Nada do que você está sentindo é exagero ou fraqueza. É humano. É legítimo.

O fim de uma relação não define o fim da sua história. Ele marca o encerramento de um ciclo e, mesmo que agora isso doa, também abre espaço para reconstruções mais alinhadas com quem você se tornou ao longo do caminho. Existe força em você, mesmo que neste momento ela pareça silenciosa. Aos poucos, com tempo, cuidado e apoio, essa força volta a se organizar e a sustentar novos passos.

Permita-se viver o luto, chorar, sentir e respeitar o seu ritmo. A dor não é permanente, ainda que hoje pareça interminável. Com acolhimento, fé e uma rede de apoio adequada, é possível atravessar esse momento com mais segurança emocional e clareza. Quando for difícil seguir sozinha(o), buscar ajuda profissional não é sinal de fracasso, mas de responsabilidade consigo mesma(o).

Que você confie que dias mais leves virão, que novas possibilidades surgirão e que essa fase, por mais dura que seja, também pode te conduzir a uma versão mais inteira, consciente e fortalecida de quem você é.

Com carinho,
Paloma Soares
Psicóloga de Relacionamentos


Uma postagem de

Psicóloga Dra. Paloma Soares

Especialidades

Veja nossas especialidades de atendimento psicológico presencial e online.

Nuvem de Tags

Postagens Relacionadas

Divórcio e filhos: como atravessar a separação protegendo o vínculo emocional da família
Parentalidade e impacto na vida a dois: quando a rotina com filhos redefine o casal
Linguagens do amor e expectativas conjugais: quando a forma de amar vira ruído no relacionamento
Avalie este post
Sair da versão mobile